Em visita a SP, Obama faz palestra e se encontra com Pelé

17

Fonte: Leticia Macedo, G1

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama veio a São Paulo, onde participou de um evento empresarial, e se encontrou com Pelé. É a segunda vez que Obama vem ao Brasil depois que deixou a Casa Branca. A última foi em 2017.

“Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time”, disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com o ex-mandatário americano.

No evento em que deu palestra, Obama afirmou que fornecer educação e serviços sociais são necessidades de um país em desenvolvimento.

“Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país”, afirmou ele, durante a palestra.

O democrata participa do VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, que acontece no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Outras visitas
Em outubro de 2017, Obama participou de um encontro com líderes empresariais em São Paulo. Na época, ele defendeu o uso da diplomacia para a promoção da paz e comentou as relações do seu país com a Coreia do Norte.

Ele também se encontrou com jovens brasileiros e prometeu ajudar através da Fundação Obama projetos de lideranças locais.

Em 2011, o Brasil foi o primeiro país que Obama visitou após ser eleito presidente. Ele veio acompanhado pela esposa, Michelle Obama, e pelas duas filhas. Nessa ocasião, visitou Rio de Janeiro e Brasília, onde se reuniu com a então presidente, Dilma Rousseff.