Faça o CADASTUR na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo de Peixoto de Azevedo.

Fonte: CADASTUR

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo de Peixoto de Azevedo está realizando o Cadastur que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

O cadastro é obrigatório conforme a Lei nº 11.771, para, Acampamentos Turísticos, Agências de Turismo, Meios de Hospedagem, Organizadoras de Evento, Parques Temáticos, Transportadoras Turísticas e para exercer a profissão de Guia de Turismo.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Tanto o cadastro como a renovação são totalmente gratuitos.

O cadastro é opcional e gratuito para as seguintes atividades, Casas de Espetáculo, Centros de Convenções, Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos, Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva, Locadoras de Veículos para Turistas, Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos, Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares

QUAIS AS VANTAGENS DE SER CADASTRADO?

• Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

• Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

• Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;

Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

• Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para maiores informações, procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, das 7h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00 anexo a Prefeitura Municipal.

Telefones 66 9-9901-0849 e 66 9-9606-4823 com Erica Sena