Quatro prefeitos de Mato Grosso foram os finalistas do Prêmio Nacional do SEBRAE e se destacaram com projetos inovadores

Fonte: ASSECOM

Neste ano o SEBRAE realizou mais uma vez o concurso Prefeito Empreendedor com objetivo de premiar o gestor que junto com sua equipe desenvolver os melhores projetos e ações voltadas ao empreendedorismo.

Em Mato Grosso dos 141 municípios, foram escolhidos apenas 4 que conseguiram mostrar os melhores resultados, entre eles o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter, de Guarantã do Norte, Érico Stevan e o prefeito de Terra Nova do Norte Valter Kuhn.

As 4 cidades de Mato Grosso finalistas do prêmio SEBRAE estiveram representadas em Brasília onde se juntaram aos demais vencedores de cada estado. Cidades como Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro e municípios pequenos como por exemplo Barreirinhas no Maranhão.

O município de Campo Verde foi destaque pelas compras governamentais para os pequenos negócios.

Guarantã do Norte foi o melhor município de MT a implantar o Empreendedorismo na Escola e na agricultura familiar conforme avaliação do SEBRAE.

Sorriso recebeu a premiação por promover a inclusão produtiva e apoio ao Micro Empreendedor Individual.

Já Terra Nova do Norte recebeu o prêmio Inovação e sustentabilidade, ou seja, um esforço da Prefeitura, Câmara de Vereadores e servidores municipais para criar leis e programas pensando no futuro do município e nas futuras gerações.

O prefeito Valter Kuhn agradeceu a dedicação e envolvimento de todos durante os últimos 2 anos onde foi possível a melhoria na legislação municipal com um olhar futurista e alinhado ao que determina a ONU – Organização das Nações Unidas.