Academia de Letras de Sinop abre inscrições para admissão de novos membros

A Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) lançou edital para admissão de três novos membros, que deverão compor as cadeiras 31 a 33. O documento está disponível no site da entidade: www.ascl.org.br. As inscrições podem ser feitas somente on-line, de 25/10 a 24/11.

“Esse é um importante momento para ampliarmos e fortalecermos o nosso grupo de escritores e pesquisadores, com pessoas dispostas a fomentar a cultura, buscando nos próximos anos chegar ao número de quarenta acadêmicos, conforme prevê o estatuto da Academia”, disse o Presidente da ASCL, Klaus Henrique Santos, complementando ainda que também são admitidos membros que residam em municípios da região norte de Mato Grosso. “Atualmente contamos com o escritor Sérgio Fragoso, de Alta Floresta e o compositor Ozório Ferrarezi (Maestro Itapuã), de Santa Carmem.”

Fundada em 2008, a ASCL está sediada junto à Biblioteca Pública Municipal e desenvolve ações de fomento à literatura e manifestações culturais de um modo geral. Em março deste ano foi declarada de utilidade pública no âmbito estadual, por conta dos relevantes trabalhos em prol da educação e da cultura que vem desenvolvendo no decorrer de sua primeira década de existência.

São fundadores das trinta primeiras cadeiras: Ireneu Bruno Jaeger; Josemar Nunes; Luiz Erardi Ferreira dos Santos; Bernadete Crecêncio Laurindo; Adélia Stédile de Matos; Rosana de Barros Varela; Jéferson Odair Diel; Jaqueline Sandra Diel; Marieta Prata de Lima Dias; Klaus Henrique dos Santos; Cristiane Oliveira Henriques; Fábio Kawati; Vinicius Dallagnol Reis; Pe. Ramiro José Perotto; Dolores Flor da Cruz Leite; Sérgio Alessandro Soares Fragoso; Roberta Martins Nogueira; Evaldo Martins Pires; Brenda Carvalho de Araújo; José Lucas Valeriano Lisboa; Leni Chiarello Ziliotto; Maria da Paz Sabino; Domingos de Jesus Rodrigues; André do Amaral Penteado Biscaro; Ozório Ferrarezi; Marlete Dacroce; Adilson Pacheco de Souza; Andréa Carvalho da Silva; Micheli Cátia Favaretto e André Soares de Oliveira.

Fonte: Assessoria/GC Notícias