Adolescente é internada na UTI por suspeita de contrair bactéria ao tomar tereré

Fonte: Olhar Direto

A tia da adolescente que está em Cuiabá, Glaubia Silvia, contou ao Olhar Direto que a adolescente costumava tomar tereré com amigos. As primeiras complicações surgiram na primeira quinzena de dezembro, do ano passado. Ela ficou internada no município, mas seu estado de saúde se agravou e ela teve que ser transferida para a Capital.

A situação se complicou ainda mais quando os rins de Maria Eduarda pararam de funcionar. Por conta disso, outros órgãos ainda foram afetados. Atualmente, a adolescente está na UTI infantil, sedada, usando sonda para urinar e se alimentar. A família aguarda o resultado de novos exames que foram enviados para um laboratório em São Paulo.

Até o momento, os médicos não sabem qual a bactéria contraída pela adolescente, mas seu estado de saúde é considerado grave.

Para angariar fundos e ajudar no tratamento de Maria Eduarda, a família está promovendo um leilão em Pontal do Araguaia, que está previsto para acontecer hoje (18). Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato com Glaubia através dos seguintes telefones: (66) 99212-1827 / 99906-7983.