Associação Comercial e Prefeitura de Terra Nova do Norte debatem estratégias de fortalecimento do comércio local

Fonte: ASSECOM

A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Valter Kuhn e contou com a presença dos membros da nova diretoria da ACITER – Associação Comercial e Industrial de Terra Nova do Norte.

Neste primeiro momento a instituição está montando um planejamento de ações e metas a serem colocadas em prática com objetivo de fomentar o comércio local.

Uma das cobranças do empresariado local, por exemplo, é em relação à diminuição do número de vendedores ambulantes na cidade. O assunto teve apoio da prefeitura e uma comissão deve ser montada com membros da ACITER, Prefeitura e Câmara de Vereadores para ampliar a discussão e melhorar a legislação e fiscalização dos ambulantes.

O prefeito Valter Kuhn, que inclusive já foi presidente da Associação Comercial de Terra Nova do Norte, destacou a importância da parceria entre a o Poder Público e a ACITER. Uma das ações que a prefeitura irá realizar em 2019 e que terá um impacto positivo no comércio local será o Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE.

Conforme a nova presidente da instituição, a empresária Sônia Paiva Miguel, vários segmentos da sociedade estão sendo ouvidos pela nova diretoria da ACITER. Ela agradeceu o apoio e disponibilidade da Prefeitura para a retomada das ações de incentivo ao comércio local.