Ato de vandalismo em Terra Nova, uma ponte foi queimada neste domingo

Uma onda de atos de vandalismo vem tomando conta da região Norte de MT e várias pontes de madeira já foram incendiadas em algumas cidades.
Dias atrás o Município de Nova Guarita foi vítima da ação criminosa e neste domingo uma ponte na Comunidade São Pedro foi queimada e deixou o trânsito interrompido naquela região.
A Prefeitura de Terra Nova chegou a encaminhar um caminhão pipa até o local para apagar as chamas mas sem sucesso, boa parte do madeiramento de pranchas e toras foi queimado.
Em conversa com o Prefeito Valter Kuhn, que esteve no local do ocorrido, a ponte precisava de reparos mas ainda estava oferecendo a travessia com segurança e um cronograma para manutenção era previsto para o final de outubro.
A ponte possui cerca de 15 metros e fica sobre o Rio Batistão na Comunidade São Pedro, por enquanto os motoristas precisam utilizar vias alternativas para seguir o caminho.
Esse tipo de ação, além do transtorno aos motoristas e sitiantes, causa um verdadeiro prejuízo aos cofres públicos.
“O que antes iríamos gastar R$ 10 mil para fazer a troca das pranchas, agora acredito que o município terá que gastar quase R$ 100 mil reais em todo o serviço. Será preciso vigas novas e reconstrução das cabeceiras, com máquinas, PC, pá carregadeira. Uma vez que o incêndio comprometeu a estrutura das agulhas e travesseiros de madeira que davam sustentação para as vigas, agora teremos muito trabalho pra refazer toda a ponte com as pranchas e toras que foram queimadas, isso é um enorme prejuízo.” – comentou o prefeito de Terra Nova.