Campanha de Doação de Sangue supera meta

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá realizou neste sábado (23) mais uma Campanha de Doação de Sangue na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Dezenas de pessoas compareceram para o cadastro, triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Além de médicos, técnicos e enfermeiros do Hemocentro de Colíder, a Prefeitura de Matupá envolveu uma equipe multiprofissional no desenvolvimento da tradicional ação ‘Doe Sangue, Doe Vida’, dentre eles: Enfermeiros, Técnicos, Bioquímicos, Odontólogos, Assistentes Sociais, Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

Todos os voluntários e solidários entendem que o sangue coletado não faz a menor falta para o doador, e em casos de necessidade de transfusão poderá estar no braço de alguém ajudando a salvar uma vida.

O processo é simples, rápido e seguro, dura em média de 7 a 10 minutos e é utilizado material estéril, descartável e padronizado em todos os procedimentos. O volume máximo de sangue colhido é de 450 ml.

A Secretaria de Saúde por meio da Coordenação da Atenção Básica lembra:

A doação de sangue deve ser voluntária e altruísta. Quem recebe pode ser um parente, um amigo ou até mesmo um desconhecido, seja para quem for, a atitude justa e nobre se traduz no gesto humanitário e prático de salvar vidas e demonstrando amor ao próximo.

O Site Notícia VIP, a Folha FM e TV Miragem apoiam está ação voluntária pela Vida.

‘Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. Seja um doador’.

Todos os participantes da Campanha de Doação de Sangue receberam um lanche especial e camisetas alusivas a mobilização de saúde.

A meta de coleta — 125 bolsas foi atingida.

Fonte:Noticia Vip