Capitão Neto assume o Comando da Polícia Militar em Matupá

2Tnews
Claudia Godinho

Foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade militar de transmissão de passagem de Comando da 2° Companhia da Polícia Militar de Matupá na noite desta terça-feira (02/07).

Esta é a segunda vez, desde que deixou a capital Cuiabá, à quatro anos atrás, que o 2° Tenente Emerson Santana deixa a companhia de Matupá para assumir outro compromisso no 15° Comando Regional.

O evento contou com a presença do efetivo de policiais militares do CR, do prefeito municipal Valter Miotto, presidente do Conseg Valdemir Berti, Secretária de Saúde Meire Assunção, Pastor Mauro Garcia da Igreja Batista Nacional, imprensa local e familiares do Tenente Santana. Um momento que teve como objetivo agradecer o trabalho de Emerson Santana e de dar às boas vindas ao novo Comandante, Wilson Pereira Padilha Neto, o Capitão Neto.

Em seu pronunciamento Tenente Santana falou da satisfação de construir no município de Matupá um elo forte de ligação entre a Polícia e a Sociedade, através de uma ideologia de policiamento comunitário. Falou também da responsabilidade que assumiu ao encarar uma reforma no prédio da PM, o qual se encontrava em péssimas condições de uso, estruturas e instalações danificadas, pois desde que foi inaugurado, o prédio nunca tinha passado por nenhuma adequação. Hoje Santana deixa o comando com cerca de 50% das obras de reforma realizada.

O Comandante Geral do CR 15 Coronel James, ressaltou todos os frutos colhidos através do empenho e trabalho do então comandante, e frisou que a chegada do Capitão Neto a frente dos trabalhos trará uma forma muito mais intensa e represensiva da criminalidade, haja vista a formação do Capitão, o qual tem um currículo extraordinário junto as grandes operações do estado, atuando dentro da instituição Polícia Militar na Força Tática e Rotam.

Emerson Santana por sua vez permanecerá fazendo parte da família CR 15, porém com o desafio de comandar a companhia de polícia de Terra Nova do Norte.