Cidades de Mato Grosso têm ato em apoio ao governo Bolsonaro neste domingo

Fonte: G1 MT

Um grupo de manifestantes realizou, neste domingo (26), um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Cuiabá e em pelo menos outras quatro cidades mato-grossenses.

Na capital, o grupo estava dividido em carros, caminhões, motocicletas e acompanharam um trio elétrico.

A manifestação começou no início da tarde, pouco depois de 15h, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), com concentração na região da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. O ato encerrou no início da noite, após as 18h.

Os participantes vestem camisetas com as cores da bandeira, carregam bandeiras e mostram cartazes.

Eles fizeram uma carreata que desceu pela avenida e passou pelas principais vias da capital mato-grossense. O encerramento foi no entorno da Arena Pantanal.
O ato também apoiou a Reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e se posicionou contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles também pedem mais emprego no Brasil e pela Instalação da CPI Lava-Toga.

A Polícia Militar informou ao G1 que acompanhou o protesto, mas não disse quantas pessoas participaram do ato.

O G1 tenta contato com os organizadores para saber o número de participantes.

Barra do Garças
Em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, cerca de 300 pessoas protestaram pela manhã, segundo os organizadores. A Polícia Militar informou que não vai divulgar números. Eles são a favor da Reforma da Previdência e outros pontos propostos pelo governo federal.
Rondonópolis
Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, um grupo de manifestantes fez um protesto a favor de Bolsonaro no período da tarde na Avenida Lions internacional.
Os participantes levaram dois bois para a avenida, mas não informaram o motivo de trazer os animais para o protesto.
A PM informou que entre 2,5 mil a 3 mil pessoas participaram em Rondonópolis. Os manifestantes não disseram quantas pessoas estavam no ato.

Tangará da Serra
Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, uma carreata seguiu pela Avenida Brasil. Um grupo de moradores se diz a favor da Reforma da Previdência, a favor do Pacote anticrime de Moro e pela medida provisória 870, que reestrutura os ministérios.

Também não foi informado o número de manifestantes, nem pela polícia ou pelos participantes.

Sorriso
Em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, moradores fizeram uma caminhada em defesa de Bolsonaro, a favor da Reforma da Previdência, a favor do pacote anticrimes, pela Lava Jato.

Os manifestantes calcularam que 150 pessoas participaram do ato. A polícia não deu estimativa. Eles caminharam pelas ruas do Centro de Sorriso.