Cinco mortes são registradas em BRs em MT durante operação de Natal da PRF

Fonte: G1 MT

Cinco pessoas morreram em rodovias federais em Mato Grosso durante a operação de Natal da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação consta em um balanço divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (26). A operação foi realizada com reforço na fiscalização e policiamento entre a sexta-feira (21) e a terça-feira (25).

Ao todo, 47 acidentes foram registrados no período. Desse total, 15 foram considerados graves e resultaram em cinco mortes. No mesmo período do ano passado, apenas uma morte foi registrada.

Entre os casos, no sábado (22), um acidente entre dois carros de passeio no km 636, na BR-364 entre Diamantino e Campo Novo do Parecis, a 209 km e 397 km de Cuiabá, respectivamente, deixou um morto.

A vítima foi identificada como sendo Cleverson Higor Fernandes Luz. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a PRF, a falta de atenção ao volante pode ter causado o acidente.

Já no domingo (23), a ocorrência foi registrada na BR-070 entre Cuiabá e Cáceres, a 220 km da capital. Uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma vítima fatal, identificada como Kátia Regina do Prado Müller, de 47 anos.

Chovia no momento do acidente e a pista escorregadia pode ter causado o acidente, de acordo com a PRF.

Operação de Natal
Durante a operação da PRF, 5.144 pessoas foram abordadas. Durante a ação, 385 motoristas foram flagrados em ultrapassagens irregulares.

Ainda na ação, foram realizados 2.835 testes de alcoolemia, com 64 autos de infrações emitidos contra motoristas que dirigiam após ingerir bebida alcoólica.

Além desses, 46 condutores foram flagrados sem cinto de segurança e 111 passageiros também sem o equipamento.