Cinco são mortos na troca de tiros com policiais da Rotam em Mato Grosso

Fonte: Só Notícias

O confronto entre bandidos e policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) ocorreu ontem, no final da tarde, em uma área de chácaras próxima ao Rio Manso, em Cuiabá. A assessoria da Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que cinco foram mortos. Até o momento, nenhum deles foi identificado oficialmente.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas (calibres ainda não informados) e um simulacro (imitação de arma), sendo que uma dessas é uma pistola PT 100 da PM, com registro de furto ocorrido em 2017.

Os homens que morreram estavam em um VW Gol e reagiram à tentativa de abordagem dos policiais. No primeiro momento, três desceram do veículo com armas em punho apontando na direção dos policiais e não respeitaram a ordem para que jogassem as armas no chão.

O mesmo veículo, com dois ocupantes, fugiu do local e cerca de 100 metros outra equipe da Rotam tentou interceptá-lo. Mais uma vez houve reação e dois, também com armas, desceram e apontando para os policiais. Feridos, os suspeitos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Três deles o Samu confirmou o óbito ainda na estrada de Manso e dois morreram na unidade médica.

As equipes da Rotam seguiram para aquela região de chácaras com a finalidade de checar informações sobre roubos que iriam ser praticados na região.