Clube de Desbravadores e Aventureiros de Terra Nova do Norte participa do Enduro 2018 em Chapada dos Guimarães

2tnews

Da Redação

A superação dos limites foi o principal ingrediente do Enduro 2018 que aconteceu nos dias 15 a 18 de novembro em Chapada dos Guimarães.
Participaram do evento Lideres de Clubes de Desbravadores e Aventureiros de todo o Estado de Mato Grosso.
A natureza privilegiada da Chapada proporcionou um cenário ideal para a realização deste evento os lideres participaram de provas que testaram as habilidades. Porém as atividades tiveram o seu ponto alto na realização de ações sociais como a distribuição de alimentos trazidos pelos participantes de suas cidades de origem, que foram entregues a famílias carentes da cidade. Os lideres fizeram um percurso de 20 km a pé.
O Clube de Desbravadores e Aventureiros de Terra Nova do Norte marcou presença no evento.
Os Desbravadores e Aventureiros são uma instituição que promove atividades semanais para meninos e meninas com idades entre 06 e 15 anos, com o objetivo de desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Promovem atividades ao ar livre como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, além de ensinar a disciplina através de ordem unida, procuram despertar a criatividade através das artes manuais. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria. Este projeto está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia, porém atende a crianças de qualquer fé religiosa na comunidade onde está presente.