Colheita da soja em Mato Grosso entra na reta final com maior percentual já registrado

O IMEA divulgou, hoje, os novos dados referentes à colheita de soja em Mato Grosso. Neste momento, 80,33 % de toda a área estimada para a safra 2018/19 já estão colhidas, sendo este o maior percentual já registrado para o período no Estado. Durante o mês de fevereiro os volumes pluviométricos registrados em grande parte do Estado ocorreram dentro da normalidade e os trabalhos no campo não foram afetados de forma significativa.

“Com isso, analisando em um panorama geral, o ritmo da colheita para esta safra está 22,03 pontos percentuais à frente do observado na safra passada, isto devido, principalmente, à antecipação no processo de semeadura e ao trabalho acelerado na colheita. Em condições normais de clima, a partir de agora a expectativa é que a colheita no Estado tenha uma diminuída no ritmo até o seu encerramento”, analisam os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

O indicador IMEA fechou a última semana com elevação de 1,14%, cotação média de R$ 62,47/saca. A alta nos valores dos prêmios ajudou neste aumento, indica o instituto.

Fonte: Só Notícias