Com gestão eficaz e aplicação correta dos recursos públicos, Prefeito de Terra Nova tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE-MT

Fonte: ASSECOM

Por cumprir todos os limites constitucionais de gastos e investimentos, as contas de Governo de 2017 da Prefeitura de Terra Nova do Norte, sob a gestão do Prefeito Valter Kuhn, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O relatório técnico teve aprovação por unanimidade durante votação que ocorreu na capital Cuiabá. O TCE-MT apontou que o Poder Executivo investiu corretamente os valores indicados para saúde, educação, obras, despesas com pessoal e investimentos. No caso da saúde os recursos investidos pelo município são superiores aos exigidos por lei.

O Prefeito Valter tem utilizado uma dinâmica de administração pautada pela responsabilidade com os recursos públicos. Tendo em vista a queda no valor do repasse aos municípios por parte do Governo Federal e o aumento do preço dos produtos, subiram as despesas de manutenção da máquina pública a equipe de contabilidade do município tem feito o dever de casa e o resultado tem sido um equilíbrio fiscal que foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o Prefeito, em 2017 diante da situação em que assumiu os rumos do município de Terra Nova do Norte com o pátio de máquinas sucateado, dívida com fornecedores, energia e previdência, foi preciso uma atitude de austeridade para recolocar o município nos trilhos.

“Precisávamos ir em busca de recursos para administrar o município e principalmente poder tocar a saúde que é uma necessidade. Junto com o Pascoal que é meu vice, fomos visitar diversos gabinetes de deputados Estaduais e Federais e toda a bancada em Brasília para aportar recursos e emendas, e conseguimos. Agora em 2018 estamos colhendo os frutos, vários investimentos, aquisição de equipamentos, veículos, recurso para obras que estavam paradas, tudo isso é um trabalho que muitas vezes não aparece porque é muito técnico, é um trabalho interno com toda nossa equipe e agora com a aprovação dos balancetes percebemos que estamos no caminho certo”. – disse o prefeito de Terra Nova Valter Kuhn.