Com objetivo de manter o equilíbrio financeiro e seguindo o exemplo de outras cidades, Terra Nova não terá festa de Carnaval em 2019

Ainda no final do ano passado a Prefeitura Municipal traçou um planejamento de ações e eventos a serem realizados na cidade de Terra Nova do Norte e ficou decidido que em 2019 não irá promover a festa de Carnaval na praça.

Com objetivo de manter o equilíbrio fiscal do município e atender também outras áreas prioritárias da administração, após conversa com vários segmentos da sociedade civil organizada a Prefeitura optou por realizar o Reveillón 2018/2019, que foi um sucesso total no último dia 31 de dezembro e, em contrapartida, cancelar a realização da festa de Carnaval.

Hoje a Prefeitura Municipal está conseguindo manter o equilíbrio das contas públicas, pagar dívidas antigas de outras administrações e ainda promover uma melhoria nas estradas, pontes, investir na saúde e educação, mesmo diante da crise financeira que o país está enfrentando.

Ainda no final do ano passado foi elaborado o orçamento do município e não foram destinados recursos financeiros para a realização do carnaval em 2019, a Lei orçamentária foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

“Hoje estamos recolocando o município de Terra Nova nos trilhos, muitos sabem a situação que pegamos a Prefeitura e graças a Deus, após 2 anos de muito trabalho e dedicação de toda a equipe, estamos mudando essa realidade. Fizemos o Reveillón no final do ano e vamos realizar muitas outras programações em 2019, porém o carnaval nós não iremos fazer neste ano e agradecemos a compreensão da juventude e da população em geral que está nos apoiando neste planejamento.” – disse o Prefeito Valter Kuhn.

Fonte: ASSECOM