Com sucesso de público, Terra Nova realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fonte: ASSECOM

O salão de eventos do CTG de Terra Nova ficou lotado para debater avanços e retrocessos após três décadas desde que a garantia dos direitos de crianças e adolescentes se tornou prioridade absoluta no brasil, além de mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos, crianças, adolescentes e toda a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral nas políticas públicas e fortalecendo as ações estratégias de enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.

Estiveram participando do evento vários palestrantes sendo eles: Leandro Momente, que é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Assistente Social Ilda Voinaroski e Silvana Barros MBA em Gestão e Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social de Sinop, a Psicóloga Clínica Kalliane Vieira Souza e Conselho Tutelar.

O prefeito Valter Kuhn, o vice-prefeito Pascoal Alberton e a Secretária de Assistência Social Giovana Rodrigues Kuhn e o Presidente da Câmara Municipal, Adelar Marcante prestigiaram a abertura do evento.

A Conferência, que neste ano trabalha com o tema: “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências”, foi promovida em parceria entre Prefeitura Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que tem à frente a presidente Aline Katiusca.

O Ministério Público da cidade foi representado por Monica Vaz e o Poder Judiciário marcou presença com Kátia Flávia Bee que representou a instituição.

Também compareçam ao evento membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, representantes da secretaria de educação, saúde, administração, fazenda, pastoral da criança, conselheiros tutelares, estagiários de psicologia e alunos das escolas públicas.

Um grande público compareceu e o resultado final da Conferência foi extremamente positivo. Várias palestras importantes foram direcionadas a jovens e adolescentes, também foram constituídas propostas de criação e aperfeiçoamento de ações voltadas aos interesses infanto-juvenil que serão encaminhados para a Conferência Estadual.

Foi um dia inteiro de atividades, a equipe da Secretaria de Assistência Social coordenou todo o trabalho de credenciamento dos convidados, organização das palestras e cronograma de ações.