Começa a chegar em Terra Nova do Norte a estrutura automatizada da Estação de Tratamento de Esgoto

O projeto de instalação da rede de esgoto em Terra Nova do Norte se arrastava desde o ano de 2014. A atual administração conseguiu viabilizar a retomada das obras e agora o projeto está saindo do papel e segue em ritmo acelerado.

Parte da estrutura pronta da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto já chegou no município. A unidade será automatizada no sistema MBBR, tecnologia desenvolvida na Noruega e que possui capacidade de tratamento superior a outros modelos.

A peça gigantesca com capacidade de tratamento de 10,0 L/S, veio do Estado do Espírito Santo. A empresa responsável pela construção da obra aguarda agora a vinda do restante da estrutura, algo que deve ocorrer nos próximos dias.

O valor do convênio gira em torno de R$ 1.820.000,00 e só foi possível graças à habilidade política da atual gestão que conseguiu que a obra da rede de esgoto em Terra Nova do Norte fosse retomada.

Para o Prefeito Valter Kuhn, a expectativa é de que em 2019 já tenha algumas residências interligadas à estação de tratamento.

Fonte:ASSECOM