Construção do Lar do Idoso em Matupá segue acontecendo com doações da sociedade

As obras da construção do Lar do Idoso em Matupá seguem acontecendo, as paredes já estão todas levantadas, e agora estão sendo rebocadas.

Um total de 293 M² de área está sendo construída, contando com recepção, quartos individuais e duplos, banheiros, enfermaria, sala de apoio, cozinha-refeitório, espaço de vivência, lavanderia e estacionamento.

A equipe da TV Ourominas (SBT), começa hoje uma serie de visitas à algumas pessoas idosas que precisam de uma assistência integral, e futuramente assim que a obra da AMAII estiver pronta, poderão ser atendidas no Lar do Idoso. Como é o caso do seu Martinho.

Seu Martinho veio do estado da Bahia, há 19 anos ele reside no município de Matupá, e desde então perdeu o contato com familiares. Ele mora sozinho em uma casa popular ganhada da prefeitura municipal, localizada na Rua 11 do Bairro Cidade Alta.

Ele é atendido pela Assistência Social e pela Secretaria de Saúde, no entanto, não é o suficiente, pois com dificuldades de locomoção, e já com 75 anos ele não consegue cuidar da casa. Essa semana membros do CRAS, SCFV, ROTARY, AMAII e os adolescentes do NUCA se reuniram para fazer uma verdadeira faxina na casa que se encontrava em um estado sem as mínimas condições dignas de moradia.

Rodrigo Ricieri que acompanhou a visita é coordenador do CRAS, membro do Rotary e da AMAI, ele falou da importância que o lar do idoso terá na vida de pessoas como o seu Martinho.

Fonte: Resumo Diário/Olhar Cidade