Coopernova distribui queijo gigante para marcar o encerramento do Encontro da Cadeia Produtiva do Leite em Terra Nova

EVENTO FOI UM SUCESSO

O 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite aconteceu na cidade de Terra Nova do Norte e reuniu produtores de toda a região durante os três dias de evento. O palco escolhido para o encontro foi o CTG Querência Nova que organizou todo o espaço para receber milhares de pessoas de toda a região.

A Coopernova, hoje considerada uma das maiores cooperativas de produtores de Mato Grosso, deu um show de organização, trazendo para a região palestras importantes e inovações tecnológicas para melhorar cada vez mais a bacia leiteira que tem fortalecido a economia local e regional.

Vários parceiros foram convidados a expor seus produtos e mostrar todo potencial que está ao alcance dos sitiantes e produtores de leite do Norte de MT. Máquinas, implementos, produtos e serviços, medicamentos, pesquisas e tecnologia estavam presentes no parque de exposições que foi montado na sede do CTG.

O vice-presidente da Coopernova, Milton Dalmolin, fez uma avaliação positiva do encontro que reuniu os maiores produtores de leite da região. Milton agradeceu a todos os parceiros e apoiadores e disse que essa foi só a primeira edição, para o ano que vem as atrações devem ser ainda maiores.

A prefeitura de Terra Nova também foi um dos parceiros do evento. Conforme o Prefeito de Terra Nova Valter Kuhn, a administração tem apoiado as iniciativas da cooperativa e também tem contribuído com a cadeia produtiva do município. Uma das ações que beneficiam de forma direta os produtores, por exemplo, tem sido o início da recuperação de estradas no interior, facilitando o escoamento de produtos.

A Coopernova tem se destacado pela parceria de sucesso com seus cooperados. Várias ações já foram realizadas para que o produtor se sinta valorizado e atinja seus objetivos em sua propriedade. Durante o encontro realizado a Coopernova sorteou também para os associados alguns prêmios para quem visitasse o parque de exposições, entre eles uma moto 0km.

Para fechar com chave de ouro, a cooperativa produziu um queijo gigante com mais de 1 tonelada e meia. O queijo precisou de ajuda de uma pá carregadeira e um caminhão câmara fria para ser levado até o local do encontro.

O queijo gigante foi distribuído a todos os presentes e marcou com sucesso o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite em Terra Nova.

 

Fonte:ASSECOM