Criança diagnosticada com tumor cerebral em Sinop passa por cirurgia para biópsia em São Paulo

Pedro Miguel Alves de Sousa, de 4 anos, passou, esta manhã, por cirurgia para retirada de material para biópsia no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. A mãe dele, End Michelle Sousa disse, ao Só Notícias, que foi retirada uma pequena porcentagem para avaliação. “Foram mais de 5h de cirurgia, mas graças a Deus ele saiu da sala falando, respirando sozinho, mexendo os pezinhos e tantas outras coisas. A cirurgia foi tranquila, sem nenhuma intercorrência”.

O menino foi transferido do Pronto-Socorro de Cuiabá, na última quinta-feira, em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea para o hospital de Barretos. A transferência foi paga pelo Estado. No mesmo dia, ele passou por exames e segue internado na unidade.

Pedro foi diagnosticado com tumor cerebral de 4,1 centímetros. A doença foi descoberta após a criança apresentar sonolência, vômitos e paralisação em alguns membros no dia 17 do mês passado. “Em Sinop, foi feita tomografia e, depois, uma ressonância, que diagnosticou um tumor no tronco cerebral de 4,1 centímetros”, explicou, anteriormente, End Michelle.

A família está fazendo uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar cerca de R$ 250 mil para ajudar no tratamento inicial da criança. Já foram arrecadados mais de R$ 49,4 mil, cerca de 19.79 % do total do valor pretendido. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia na conta 4.8097-5 e agência 1.180-0, no Banco do Brasil.

Fonte: Só Noticias