CUFA Peixoto receberá R$ 20 mil para seus projetos sociais

A Central Única das Favelas do Brasil – CUFA, passa a contar agora com mais um reforço financeiro para manutenção de seus projetos, programas, oficinas e atividades em Peixoto de Azevedo-MT.

O Prefeito, Maurício Ferreira de Souza, assinou convênio que estabelece o repasse de R$ 20.000,00 em 10 parcelas para esta importante e reconhecida instituição social sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, estadual e federal.

O Presidente da CUFA, Gerlan Melo, informou que a central desenvolve uma gama de serviços filantrópicos, sociais, formação profissionalizante, esporte, cultural e cidadania junto as crianças, adolescentes, jovens e as famílias do Bairro Mãe de Deus. Direta e Indiretamente são mais de 150 pessoas assistidas nos cursos de capacitação ofertados em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, além das oficinas culturais de Hip-Hop, Balé, Violão, Serigrafia e Iniciação a Informática.

A também conhecida como ‘Central Única das Famílias’ tem desenvolvido parcerias com as secretarias municipais, universidades, associação comercial, imprensa, promotoria de justiça, entre outras entidades e órgãos governamentais e ONGs no contexto da realização de atividades de inclusão social, promoção da igualdade, difusão da conscientização das camadas desprivilegiadas e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

“Não se trata apenas de uma ajuda de custo a CUFA, mas de um reconhecimento da nossa administração ao extraordinário serviço que ela desenvolve junto aos jovens e consequentemente suas famílias, que porventura estejam em situação de vulnerabilidade. Na verdade, esta instituição apoiada pelo UNICEF há mais de 10 anos tem transformado vidas, faz dos percalços da desigualdade uma manifestação de força e motivação que potencializa o processo de redirecionamento dos cidadãos a condição de luta pelos seus direitos constitucionais. Não tenho dúvidas de que a presença da Central Única das Favelas do Brasil em Peixoto de Azevedo tem impactado positivamente no contexto social, esportivo e cultural, tornando assim referencia regional. Portanto é merecedora da atenção especial do Poder Público”, disse o Prefeito Maurício.

Fonte: Olhar Notícias