Detran realiza através da CEPT o Curso Multiplicadores de Educação para o Trânsito em Peixoto de Azevedo

2Tnews
Reportagem: Claudia Godinho

Está acontecendo essa semana em Peixoto de Azevedo o curso Multiplicadores de Educação para o Trânsito, uma iniciativa do Detran estadual, por meio da CEPT Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito.
O curso está sendo direcionado aos profissionais da educação, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino, os quais serão capacitados para serem multiplicadores de boas maneiras, de bons exemplos, através de projetos e práticas pedagógicas que poderão ser desenvolvidos nas escolas onde atuam.
De acordo com a Pedagoga Analista de Trânsito Ana Maria da Silva Mendes, a qual está ministrando o curso, os profissionais da educação, saem da capacitação com a missão de levar todo conhecimento adquirido para dentro da sala e assim trabalhar junto às crianças a construção de uma nova metodologia de pensamento e de ações, para que elas cresçam preparadas para esse trânsito que vem apresentando tantas mudanças, consequência do aumento no fluxo de veículos, que é notório principalmente aqui na nossa região.
Jesivaldo Aragão é agente municipal de trânsito, e chefe da 32° Ciretan de Peixoto de Azevedo, ele também está entre os alunos multiplicadores, ele destaca a importância urgente de construirmos um Trânsito mais Seguro, onde além de obedecer às legislações do CTB é necessário também por em prática muito mais Ética e Cidadania.
Além de Ana Maria, a formação conta ainda com a ministração de Cristiane Ribeiro de Santana Araújo, também Pedagoga Analista de Trânsito.