Duas pessoas foram presas em Matupa por envolvimento e associação ao tráfico de drogas

2Tnews
Reportagem: Claudia Godinho

Em continuidade na Operação Mercúrio, sob o comando da Polícia Civil de Guarantã do Norte mais duas pessoas foram presas, desta vez no município de Matupa.
A prisão de W.J.G.R e também de sua esposa V.R. M. ocorreu na manhã desta quinta-feira (28-02), na Rua 16 do Bairro Cidade Alta.
Ao chegar na residência do suspeito a equipe comandada pelo delegado responsável pelas investigações Waner Souza Neves, se deparou com o mesmo saindo de casa, quando percebeu a precensa da guarnição ele jogou para o quintal do vizinho uma sacola, momento em que ele foi abordado e tentou despistar os policiais, alegando que seu nome era Leonardo.
Ao checar o quintal do vizinho, foi localizado a sacola, contendo vários pedaços de substâncias análogo à Pasta Base.
Em revista e busca domiciliar os policiais encontraram nos fundos da casa do suspeito, uma trouxinha de cocaína e no interior da residência mas precisamente na sala, foi localizado substâncias análogas a semente de maconha, bem como várias pontas de cigarro de maconha.
No quarto do casal, dentro do estojo de maquiagem da esposa do suspeito, também foi localizado uma porção de maconha, a mulher alegou que o entorpecente pertencia a ela, e que a mesma iria fazer o uso depois.
Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis ao caso.
A operação intitulada Mercúrio foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, no dia 25 de janeiro, tendo como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e combate a uma organização criminosa que atuava na região.

Até o momento ja foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de várias pessoas.
Segundo o delegado Waner o trabalho vai continuar intenso pelos próximos dias em toda a região.