Edifício da Promotoria de Justiça será inaugurado dia 13 de fevereiro em Matupá

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso agendou e noticiou que no dia 13 de fevereiro, as 10h00min horas, será realizada a solenidade de inauguração do Edifício Sede da Promotoria de Justiça de Matupá-MT.

Foram investidos mais de R$ 1,1 milhão provenientes do Ministério Publico do Estado de Mato Grosso/Procuradoria Geral de Justiça.

A estrutura física foi edificada ao lado do Fórum localizado na Zona Regional 1 nas proximidades do Complexo Turístico dos Lagos.

A Promotoria de Justiça estava funcionando provisoriamente em salas disponibilizadas pela Juíza de Direito da Comarca, com certa limitação no contexto de condições de trabalho e atendimento ao público em virtude da grande demanda e o espaço físico reduzido.

A nova sede do MPE contará sala de espera, recepção, sanitários masculinos e femininos, já adequados para portadores de necessidades físicas, copa, dispensa, auditório, sala de apoio administrativo, sala de assessoria, sala de arquivo e 03 gabinetes para promotores de justiça. A área total construída é de 340,49 m².

Uma empresa especializada está fazendo a instalação dos móveis planejados seguindo os padrões do PGJ-MT, bem como estão sendo ultimados os detalhes relativos ao aparelhamento da sede do MPE Matupaense.

O Ministério Público tem como papel fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade. Sua missão abrange também a guarda e a promoção da democracia, da cidadania e da justiça e da moralidade. Além disso, cuida dos interesses da sociedade de uma maneira geral, principalmente nos setores mais vulneráveis e mais necessitadas de amparo, como as etnias oprimidas, o meio ambiente, o patrimônio público e os direitos humanos.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Mauro Benedito Pouso Curvo, e a Coordenadora das Promotorias de Justiça da Comarca, Rebeca Santana Rêgo, convidam os clubes de serviços, poderes constituídos, segmentos organizados, imprensa e toda população para acompanhar este grande avanço para otimização das atividades do Ministério Público Estadual na cidade de Matupá.

Fonte Notícia Vip