Empresário é atacado por cobra durante pescaria no Nortão

O empresário do setor da construção civil, Moises da Silva Rodrigues, de 36 anos, foi atacado no rosto por uma sucuri de pelo menos 3 metros, na represa de uma fazenda localizada a cerca de 70 quilômetros de Juara (294 quilômetros de Sinop), neste final de semana. Ele contou, ao Só Notícias, que procurou o hospital e fez alguns curativos para evitar infecção, já que o animal não é venenoso.

“Estávamos pescando nessa represa e o ataque ocorreu quando fui amarrar o barco em um pau ‘ocado’. A cobra engatou as presas no meu nariz e começou a enrolar no meu pescoço. Um amigo ajudou retirá-la. Tive que puxar e acabou rasgando o nariz e precisou dar três pontos. Se tivesse sozinho poderia ter caído na represa e morrido afogado”, disse.

Rodrigues explicou que a cobra foi solta em um córrego próximo da represa. “Nós é que invadimos o território dela e não podíamos matá-la. Colocamos em uma carretinha do trator e a soltamos. Graças a Deus estou bem, (estou) tomando alguns medicamentos para evitar infecção e foi só um susto grande”.

 

fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal)