Equipe de engenharia dá início ao trabalho de demarcação para a regularização fundiária da Comunidade 5ª Agrovila

Fonte: ASSECOM

Enfim chegou o dia tão esperado. Os moradores da Comunidade 5ª Agrovila agora comemoram o início da demarcação oficial dos lotes para a regularização fundiária da localidade.

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores pretende retomar um sonho antigo da 5ª Agrovila que é ter a escritura de seus terrenos e o documento de suas propriedades.

Nesta semana a empresa Ângulo Consultoria, que foi escolhida para fazer o trabalho de geo refernciamento após decisão dos moradores em audiência pública, deu início à implantação dos marcos e coordenadas geográficas para elaboração do mapa topográfico com as divisas e delimitações do núcleo urbano.

Algumas ruas já estão bem elaboradas e desenhadas, como por exemplo a Avenida Principal, mas esta mesma malha viária deve se estender a todas as ruas e quarteirões da comunidade.

Os moradores estão colaborando e empolgados com o trabalho que está sendo realizado pelos engenheiros. Hoje a 5ª Agrovila está localizada estrategicamente às margens da BR-163, um dos maiores corredores de exportação do país.

Após a escrituração das propriedades a expectativa do Poder Público Municipal é atrair grandes investidores, indústrias e potencialidades do agronegócio que já estão pesquisando os melhores lugares para se instalar na região. Com certeza a 5ª Agrovila poderá em pouco tempo se transformar em um ótimo lugar para morar e investir.