Equipe do Hospital de Câncer de MT esteve em Terra Nova do Norte para mais uma campanha em parceria com o município

Fonte: ASSECOM
Na última quarta-feira, 14/11, a equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso esteve em Terra Nova do Norte para mais um mutirão de atendimentos. A abertura da programação com entrega de senhas e a triagem aconteceu na Creche Monteiro Lobal e contou com a presença dos principais parceiros da ação.
O Prefeito Valter Kuhn, o Secretário de Saúde Pascoal Alberton, o diretor do Grupo Unidos para Salvar Dr. Eduardo Martins e uma das representantes do Hospital de Câncer Bruna Marques fizeram a abertura oficial do mutirão de atendimentos.
Através de uma parceria, a Cooperativa Sicredi e a Coopernova patrocinaram um lanche especial aos pacientes que estão sendo atendidos pela campanha. A alimentação foi preparada com carinho pelo Grupo Anjos de Apoio que é de Terra Nova.
Os atendimentos aconteceram nas unidades de saúde São Pedro e Vista Alegre. A equipe da Secretaria de Saúde do Município se uniu aos médicos do Hospital de Câncer e vários pacientes foram atendidos.
O principal objetivo da campanha é a prevenção do câncer de boca, câncer de próstata, colo do útero, câncer de pele e outros. Para o médico Dr. Carlos Evaristo que faz parte da equipe do Hospital de Câncer a prevenção e o principal aliado no combate ao câncer.
Através de uma parceria entre a equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso e o Município de Terra Nova do Norte centenas de pessoas estão recebendo atendimento especial da unidade que é referência no tratamento de câncer.