Equipe do Hospital do Câncer de MT estará em Terra Nova do Norte no próximo dia 14 de novembro

Fonte: ASSECOM

Na última terça-feira durante o Programa Giro Conti da Rádio Conti FM de Terra Nova, o vice-prefeito e Secretário de Saúde Pascoal Alberton, confirmou que no próximo dia 14 de novembro uma unidade móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso estará no município.
Nesta data a equipe do HCMT pretende realizar diversos atendimentos e exames em pacientes que precisam de acompanhamento para detectar possíveis casos de câncer.
Pascoal confirmou que a Secretaria de Saúde deve ajudar no sistema de triagem dos pacientes, lembrando que o mutirão do HC deve atender em torno de 500 pessoas em Terra Nova.
Uma informação importante é que somente serão atendidos os pacientes que antes da data procurarem as unidades de saúde para realizar o agendamento prévio.
O principal objetivo será o combate ao câncer de próstata, câncer de boca, câncer de colo do útero e câncer de mama. Qualquer morador que tiver algum tipo de suspeita nestes casos pode procurar os PSFs para maiores informações e agendamentos.
“Nós agradecemos ao Grupo Unidos para Salvar que realizou o leilão em Terra Nova em prol ao Hospital do Câncer e hoje o município está sendo beneficiado graças a parcerias como estas que são feitas.” – disse Pascoal na entrevista.