Internado há seis dias, piloto que sobreviveu após queda de avião passa pela terceira cirurgia plástica em MT

Fonte:G1 MT

O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que sobreviveu a uma queda de avião na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, e foi resgatado quatro dias depois, passou pela terceira cirurgia plástica nas mãos, rosto e tórax nesta quarta-feira (14). Ele está internado desde quinta-feira (8).

Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, Maicon apresentou melhora do quadro de infecção que desenvolveu após a primeira cirurgia, realizada no sábado (10).

No domingo (11), o piloto passou por uma nova intervenção cirúrgica, chamada de debridamento, que é a remoção de tecidos desvitalizados para preparar a ferida para a cobertura definitiva.

Desde então, Maicon apresenta um quadro infeccioso, que tem preocupado a equipe médica, devido à extensão da área do corpo queimada durante o acidente. Cerca de 25% do corpo do piloto apresentam queimaduras.

Conforme boletim médico, Maicon já se recuperou da insuficiência renal, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta oralmente. Porém, devido às queimaduras, precisa de cuidados intensivos.