INVESTIMENTO: Prefeitura compra máquina de lavar, centrifuga, calandra e secadora industrial para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário

Fonte: Assessoria/Guarantã do Norte

Os investimentos na saúde de Guarantã do Norte-MT não param. O prefeito Érico Stevan Gonçalves recebeu, no almoxarifado municipal, uma máquina de lavar roupa industrial e uma secadora industrial que foram adquiridas para equipar o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
Os equipamentos foram comprados pela Prefeitura de Guarantã, através da Secretária Municipal de Saúde, com investimento de cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), recursos próprios.
A Secretaria de Saúde Tatiane Aranda, informou que, tanto a máquina de lavar quanto a secadora, têm capacidade para de lavar e secar 50 (cinquenta) quilos de roupas.
O prefeito lembra que dentre a estrutura do Hospital Municipal de Guarantã do Norte, a lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, que é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação.
As roupas que são utilizadas no hospital necessitam passar por um rigoroso processo de lavagem e secagem para sua reutilização que incluem: fronhas, cobertores, toalhas, cortinas, roupas de pacientes, roupas de funcionários, compressas, aventais, gorros, panos de limpeza e dentre outros.
De acordo com o prefeito, o investimento na compra da máquina de lavar e da secadora é de suma importância para auxiliar no atendimento aos pacientes do hospital, pois as máquinas que atendiam a unidade de saúde estavam sucateadas e tinham cerca de 10 (dez) anos de uso.
“Estou muito feliz com a chegada desses equipamentos. Estamos investindo para reestruturar o Hospital Municipal. Compramos equipamentos de qualidade que vão auxiliar na lavagem das roupas utilizadas no hospital evitando assim a contaminação e contribuindo com a recuperação e saúde dos pacientes”, disse o prefeito .