JÚRI POPULAR CONDENA AUTOR DE HOMICÍDIO CONTRA JOVEM MORADORA DE TERRA NOVA DO NORTE OCORRIDO EM 2017

Durante toda esta terça-feira, 22 de janeiro, aconteceu o Júri Popular de Carleandro da Conceição, 27 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido em Terra Nova do Norte em abril de 2017.
Carleandro está preso há cerca de 1 ano e meio e foi levado ao Júri Popular que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Terra Nova do Norte.
Após um dia inteiro de julgamento, ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão pelo assassinato da jovem Alana Ramos de Jesus.
O julgamento foi presidido pelo Juiz da Comarca de Terra Nova do Norte, Dr. Jean Paulo Leão Rufino e com participação efetiva do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça de Terra Nova, Dr. Artur Yashuhiro Kenji Sato.


O crime

O acusado foi visto saindo de um bar e pegando carona com Alana um dia antes do desaparecimento dela e teria cometido o crime para roubar o carro da vítima, conforme investigações da polícia.
O corpo da adolescente foi encontrado com marcas de facadas em um matagal. Ela desapareceu no dia 11 de abril, quando saiu da cidade rumo a Sinop, onde venderia um carro.
Dias após o ocorrido, o acusado foi preso em Sorriso e acabou fugindo da delegacia. Dias depois ele foi preso na cidade de Vera e aguardava julgamento desde sua prisão.

Em anexo a esta reportagem seguem fotos publicadas pelo Portal Sorriso quando ele foi preso e fugiu por um buraco na parede da delegacia de Sorriso.