Lions Clube de Matupá e Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo realizam mutirão de limpeza no Rio Peixoto e muito lixo é retirado do local

Claudia Godinho –
2TNews

Esse é o segundo ano consecutivo, que os clubes realizam o mutirão de limpeza, no intuito de retirar tudo o que é prejudicial à natureza, e que são descartados no local pelo próprio homem.

Uma ação conjunta dos clubes que resultou em centenas de lixos retirados das margens do Rio Peixoto.

Muitas sacolas, plásticos das mais diversas embalagens, pneus, ventiladores, litros de refrigerantes, garrafas, latas, pedaços de bicicletas, e tantos outros objetos jogados as margens do rio.

Segundo Juliana Herman presidente do clube matupaense, os voluntários recolheram vários sacos e begs de lixos, que lotaram um caminhão.

Além dos membros do Lions, alguns jovens do Leo Clube, moradores ribeirinhos e representantes da associação dos pescadores de Peixoto também participaram do mutirão de limpeza, o Vereador Ambrósio esteve presente representando o legislativo Peixotense.

Francisco Cota vice-presidente do Lions peixotense, destacou a importância do rio para a população, além de dividir os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, ele é ser responsável pelo abastecimento de água nos dois municípios, além de estar entre os maiores rios da região.

Uns pescam, outros tomam banho, outros aproveitam para acampar e passar momentos agradáveis junto à familiares e amigos. Conhecida como a região da Prainha, o local próximo a ponte, que divide os dois municípios, é o local mais frequentado pela população durante os finais de semana, são centenas de pessoas que aproveitam do rio para o lazer.