Mais de 200 professores participam de capacitação em Peixoto de Azevedo

Autor: Assecom/Peixoto de Azevedo

Está acontecendo na Escola Dom Helder uma Capacitação para os Professores das Redes Estadual e Municipal sobre o DRC (Documento de Referência Curricular de Mato Grosso) uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo com o Cefrapo.

O evento educacional contou na abertura com uma mesa de honra composta pela Secretária Municipal de Educação Maria dos Santos, Diretora do Cefapro Marta Tibola, Assessor Pedagógico do Estado Luiz Carlos Araújo, Assessora da Semec Raimunda Barbosa da Silva, Diretora da Escola Estadual Vinicius de Moraes Leiva Amorim e Diretora da Escola Municipal Dom Helder Cleonice Abreu.

Cerca de 200 professores do ensino fundamental estão participando desta importante capacitação que vai até esta terça-feira (30) e tem como proposta dar diretrizes iguais para a Educação Estadual e Municipal de Peixoto de Azevedo.

A criação do DRC (Documento de Referência Curricular de Mato Grosso) contou com mais de 200 mil participações de educadores e gestores escolares do Estado de Mato Grosso e tem como base o BNCC (Base Nacional Curricular Comum) que é um documento normativo cujo objetivo é para que todos os estudantes tenham acesso ao mesmo aprendizado, respeitando as especificidades de cada Estado, levando em conta o que está garantido na base.

Esta mesma capacitação foi realizada na semana passada nos dias 25 e 26 de abril para professores do ensino fundamental do Distrito de União do Norte.