Mato Grosso Saúde leva palestra de promoção à saúde aos servidores da CGE

Fonte: Fernando Campos | Mato Grosso Saúde

A Controladoria Geral do Estado (CGE) recebe nesta quarta-feira (21), às 15h, a palestra oferecida pelo Mato Grosso Saúde sobre hipertensão e diabetes, doenças crônicas que afetam parte considerável da população. O palestrante será o médico cardiologista Lucas Dutra Rodrigues.

Junto com a palestra, o Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde realizará testes glicêmicos e aferimento da pressão arterial dos servidores, que também receberão orientações de saúde e hábitos saudáveis.

Para Juliana Seixas, psicóloga da CGE, a ação do Posto Itinerante auxilia os servidores a estarem sempre atentos aos cuidados básicos da saúde.

As duas doenças foram escolhidas como tema da palestra, uma vez que os dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a pressão alta atinge cerca de um bilhão de pessoas do mundo. No Brasil, a estimativa é que 35% da população sofra com o problema sem saber.

Em relação a diabetes, a OMS aponta o Brasil como o quarto pais com mais casos da doença, com aproximadamente 16 milhões de casos registrados, um acréscimo de mais de 61% na última década.

Confira a agenda do Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde aqui.