Matupá irá sediar Jogos Vale do Teles Pires 2019

2Tnews
CLAUDIA GODINHO

O município de Matupá mais uma vez assumiu o compromisso e a responsabilidade de sediar um dos maiores eventos esportivos do estado de Mato Grosso e a maior competição do Nortão, os Jogos Estudantis Vale do Teles Pires.

Na última quinta-feira (27), foi realizado o Congresso Técnico, uma reunião preparatória com os dirigentes responsáveis pela organização e realização do Jogos.

Pela ordem da competição, o município da vez, para sediar o evento seria Terra Nova do Norte, porém os gestores do município já haviam comunicado em uma outra reunião anteriormente que não iriam sediar, por falta de estruturas.

Marcelândia então poderia ser uma opção de sede, porém após cogitar a possibilidade o município também anunciou que passaria a vez.
Diante disso o Chefe do Departamento Municipal de Esportes de Matupá Adenil Peres, com o aval do prefeito Valter Miotto se prontificou para receber novamente a competição.

A data definida já foi anunciada e divulgada, será do dia 15 ao dia 25 de Agosto.

Atletas de 11 municípios , alunos das categorias A e B, estarão disputando as modalidades de Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Vôlei de Areia, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Pentatlo.