Matupá:Prefeitura está investindo R$ 703 mil na reforma e ampliação da Escola Jane Pereira Lopes

Fonte: Assessoria de Comunicação

Teve início as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jane Pereira Lopes localizada no Setor Industrial da cidade de Matupá-MT. O Prefeito Valtinho Miotto informou que estarão sendo investidos mais de R$ 703 mil de recursos próprios na reestruturação do prédio que atende cerca de 350 alunos do maternal III, pré-escolar I e II e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Consta no projeto a construção do novo Setor Administrativo com Direção, Secretaria e Sala de Arquivo, além de mais uma Sala para o Maternal, Playground Infantil, Horta Escolar com estufa e Casa de Ferramentas, Muro em todo entorno do colégio, Fachada e Cobertura das Calçadas de acesso ao Complexo Esportivo e Recreativo.

A cozinha e o refeitório passarão por melhorias estruturais e adequações exigidas pela Vigilância Sanitária – o espaço será totalmente reformado. Os banheiros serão revitalizados com cerâmica, louças sanitárias, divisórias de mármore e toda reestruturação hidráulica. Já a Quadra Poliesportiva ganhara marcações oficiais, pintura interna e externa e reforma das arquibancadas.

Todas as salas de aula receberão piso cerâmico, nos corredores haverá a aplicação de granilite, nas aberturas os vidros quebrados serão trocados e os antigos forros de madeira serão substituídos por de PVC. Toda estrutura física da Escola Municipal Jane Pereira Lopes ganhará novo visual com pintura padrão com as cores do município de Matupá.

“Uma escola que anos atrás corria o risco de ser fechada devido ao número insuficiente de alunos, hoje é uma das mais procuradas pelos pais e responsáveis na hora de matricular seus filhos. Isso se deve ao fato dos investimentos que temos feito ao longo de nossos mandatos, quer seja na infraestrutura, materiais didáticos, merenda escolar, climatização das salas de aula, implantação de laboratórios de informática, parques infantis, distribuição de uniformes, ampliação da frota de ônibus escolares, incremento do acervo da biblioteca e a oferta de cursos de capacitação e formação aos professores”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

A expectativa é de que no prazo estimado de 240 dias a obra esteja concluída oportunizando aos mais de 35 funcionários e 350 estudantes um ambiente mais seguro, agradável, atrativo e contributivo para o processo ensino-aprendizagem.