Mesmo com lista maior, Palmeiras tem sobra no elenco e disputa por banco na Libertadores

Fonte: GloboEsporte

quatro vagas a mais do que no Campeonato Paulista, a lista de inscritos para a Copa Libertadores permitiu que o Palmeiras incluísse o centroavante Arthur Cabral, o volante Matheus Fernandes e os meias Hyoran e Guerra.

Outros dois jogadores, porém, ainda ficaram fora da relação. São o lateral-direito Fabiano e o zagueiro Juninho, que retornaram de empréstimo e estavam sob avaliação da comissão técnica, mas não terão oportunidade.
Mas mesmo aqueles que só foram inscritos agora, na Libertadores, terão dificuldade para conseguir uma chance de jogar. Pior: estão na disputa até mesmo por uma vaga no banco de reservas.

Nesta edição da Libertadores, a Conmebol passou a autorizar a relação de 12 reservas – cinco a mais do que o permitido até o ano passado. Ainda que o banco fique cheio, inevitavelmente outros sete nomes estarão fora.

O único desfalque para a estreia no torneio (na próxima quarta-feira, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia) é o zagueiro Luan, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda, no fim de semana passado, com previsão de recuperação de até seis semanas.

O GloboEsporte.com transmite ao vivo o jogo entre Junior Barranquilla e Palmeiras para todo o Brasil, a partir das 21h30 (de Brasília). Além disso, a TV Globo exibe ao vivo para os estados de SP, RS, PR, GO, TO, MS, BA, SE, AL, CE, PA, DF e MG (menos região de Juiz de Fora).

Em 2018, a delegação palmeirense viajava com 20 ou 21 jogadores. Pela atualização da regra da Conmebol, esse número deve aumentar na próxima segunda-feira, quando o time segue viagem à Colômbia.