Morre ex-prefeito de Colíder; prefeitura decreta luto

O ex-prefeito de Colíder, João Guedes, faleceu, hoje em um hospital em Sinop. A causa ainda não foi confirmada. Guedes estava com 85 anos. O local do velório e sepultamentos serão definidos.

Ele foi o primeiro prefeito eleito de Colíder (160 km de Sinop) em 1983. O prefeito Noboru Tomiyoshi decretou luto oficial de 3 dias e registrou que Guedes “deixa um legado de trabalho, de uma vida dedicada a servir ao próximo”, “um incansável guerreiro, que empreendeu batalhas grandiosas e nos encheu de orgulho”.

Noboru recorda que na década de 80, Colíder era município era muito grande, abrangendo Itaúba, Nova Canaã, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e Guarantã, necessitando de muito empenho do administrador, pois além da distância e das carências existentes nas citadas localidades, grande era a dificuldade de transportes, principalmente no período chuvoso quando se formavam intermináveis atoleiros”. “Depois foi reduzido significativamente em extensão quando da emancipação dos então distritos de Itaúba, Nova Canaã, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e Guarantã, em 1986”. “Somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com João Guedes. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o pai infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos’, conclui a nota encaminhada pela assessoria da prefeitura.

Fonte: Só Notícias