Nova Guarita: Estudantes e pais fazem manifestação Ponte sobre rio braço 2 na MT 208 queimada pela terceira vez

Os pais e estudantes do município de Nova Guarita fizeram uma manifestação na ponte rio braço 2, na presenta do o Prefeito, vereadores, professores, secretário de educação e Conseg (conselho comunitário de segurança pública),e a Polícia Militar acompanhou de perto a manifestação pacifica, os estudantes gritaram “queremos ponte nova” e cantou o hino nacional, sem a ponte os agricultores encontram dificuldades para transportar a produção agrícola e pecuária.
Os mistérios que envolvem os três incêndios na ponte rio braço 2 MT 208 A 12 km de Nova Guarita, ainda não foi desvendado. Na ocasião, após ter averiguado a situação, os agricultores improvisaram uma passagem na esperança de que o governo do estado providenciasse o mais rápido possível a construção da mesma.
Já faz muitos anos que os moradores e as autoridades municipais vêm reivindicando uma nova ponte, que fosse feita de concreto, o que não aconteceu até hoje. Após a ponte ser incendiada, pela segunda vez, a secretaria de obras enviou funcionários com um caminhão “pipa” para apagar o fogo, mais na madrugada de domingo 16/09/18 foi novamente incendiada, vindo destruir por completo travessia na ponte, há mais de um ano vinha apresentando perigo de desabar a qual quer momento, após a ponte ficar completamente destruída os motoristas está utilizando rotas alternativas que aumentam em até 20 km o percurso de viagem passando pelo município de Colíder, dando a volta para chegar aos sítios, os mais prejudicados foram às crianças que tem que levantar duas horas mais cedo para vir estudar.
De acordo com o prefeito as cobranças estão sendo feitas ao estado, porém à resposta é sempre a mesma, “o estado não tem dinheiro para fazer a ponte”, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) em oficio respondeu ao Conseg que estaria reformando a ponte no mês de março 2018 que não aconteceu, “Houve várias cobranças em Cuiabá para resolver o problema, mas até agora não fizeram nada”. Foram encaminhados vários ofícios e fotos para Sinfra, e ao governador. A justificativa é a mesma, querem que o município faça a ponte que é de responsabilidade do estado.

(se o estado não tem dinheiro! o município que é bem pequeno vai ter?).

Fonte:Ngnoticias Nova Guarita