Nova Mutum: encontro fomenta agricultura familiar e vice-prefeito aponta crescimento

Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)

Centenas de pequenos produtores participaram, na sexta-feira, do primeiro Encontro da Agricultura Familiar no espaço da feira municipal Félix Soupinski com oobjetivo é fortalecer e potencializar a produção da agricultura familiar, favorecendo a comercialização dos produtos de qualidade produzidos no município. Houve exposição de máquinas, carros e equipamentos utilizados na agricultura familiar, além dos produtos que vendidos periodicamente na feira municipal como hortaliças, pasteis, bolos, queijos, salames e outros alimentos.

O evento foi promovido pela secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e por ser o primeiro evento voltado para este segmento, o secretário Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer, avalia que o encontro é muito positivo. “Ficamos felizes com o resultado, acredito que essa é uma forma de fortalecermos a cadeia da Agricultura Familiar em nossa cidade, foi um evento muito importante que houve uma grande participação popular”, ressalta.

A prefeitura organizou o encontro. O vice-prefeito Leandro Félix destacou que a agricultura familiar que é uma cadeia que está em pleno crescimento, e que a realização desses encontros é fundamental para ampliação das ações. “A administração municipal está focada em valorizar esse setor, entendemos e sabemos a importância de termos produtos de qualidade sendo servido na mesa dos consumidores, por isso, que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está desenvolvendo esse encontro que provavelmente terá outras edições”, detalha.