Novo Mundo:Ponte de madeira na MT (389) será inaugurada ainda este mês.

Fonte: Assessoria/Franchagas

A ponte de madeira sobre o Rio Nhandu na MT (389) que liga Novo Mundo a Comunidade Cristalino do Norte deverá ser inaugurada até o final do mês em curso.

o Prefeito Toni Mafini constatou in -loco o trabalho realizado pelos funcionários da construtora Pantanal, e ficou muito contente ao saber que faltam poucos dias para obra ser inaugurada.
A MT (389) é o principal corredor de escoação de produtos oriundos do agronegócio ,pecuária e agricultura Familiar.

O município possui uma malha viária não pavimentada com mil e quinhentos e cinquenta e cinco virgula sete Quilômetros(,1.555,7KM) é entrecortado por vários afluentes a exemplo dos Rios NHANDU , Cristalino,Rochedo ,Braço Norte, posteriormente um grande números córregos , angariando muitas pontes e bueiros que sempre traz prejuízos no período chuvoso.

O valor da obra é de Quatrocentos Mil R$ (400.000) Recursos do Governo Estadual e contra partida do município.

A prefeitura municipal através da secretaria de obras ,fez o patrolamento e cascalhamento de vinte e dois Quilômetros de estradas vicinais ,(22 KM) interligando a MT (389) as Margens do Rio Teles Pires que delimita os municípios de Novo Mundo e Carlinda.

Essas obras é um dos presentes para a municipalidade ,o município faz o seu vigésimo aniversario de emancipação politica e administrativa ( 22º ) em dezessete de Novembro (17)”disse o prefeito.”