Operação Progressão I está sendo realizada em Guarantã, Matupá e Peixoto de Azevedo

2Tnews
Claudia Godinho

Teve início na tarde desta terça-feira (23), e segue até o sábado (27), a Operação Progressão I, a qual foi desencadeada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), na Regional de Guarantã do Norte.
A Operação vai transcorrer nos municípios de Guarantã, Matupa e Peixoto de Azevedo.
A ação policial vai priorizar os bairros e locais com maiores índices de homicídios, roubos e tráfico de drogas, e está contando com a junção da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e POLITEC.
Durante esse período está sendo realizado policiamento ostensivo pela Polícia Militar. Já a PJC está intensificando cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. O Corpo de Bombeiros apoiando os policiais, militares e civis, na fiscalização de estabelecimentos e demais atividades de sua competência. A Politec está auxiliando na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubos, furtos e clonagens.
Além disso toda a ação conta com o apoio da CIOPAER Centro Integrado de Operações Aéreas.
E se for o caso, ainda poderão compor a Operação as guarnições da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, além de fiscais ambientais e da Vigilância Sanitária dos referidos municípios.