Palmeiras bate o Cruzeiro, assume liderança e pressiona o São Paulo

O Palmeiras voltou a mostrar sua força e, neste sábado (30 de setembro), superou o Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez, o Verdão chegou aos 53 pontos em 27 jogos e assumiu a liderança da competição. O São Paulo, vice-líder com 51, visita o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos.
Depois de sair na frente com Lucas Lima, a Raposa empatou em pênalti absurdamente mal marcado. Após lançamento do time mineiro, Gustavo Gómez cortou a bola com o braço, fora da área, mas o árbitro Dewson de Freitas assinalou a penalidade. Na cobrança, Mancuello convertou. Ainda na primeira etapa, Hyoran colocou o time paulista novamente na frente.
No segundo tempo, a equipe de Felipão continuou mostrando superioridade em campo, e Gustavo Gómes, de pênalti, ampliou o marcador aos 20 minutos. Na próxima rodada, o Alviverde vai ao Morumbi encarar justamente o São Paulo, um dos principais rivais na disputa pelo título brasileiro.

Fonte: FOXSPORTS