Palmeiras prepara anúncio de Ricardo Goulart após resistência da China e sondagem do Flamengo

O Palmeiras pode anunciar nesta terça-feira a contratação de Ricardo Goulart. Demorou muito, mais de um ano, mas o meia-atacante finalmente foi liberado pelo Guangzhou Evergrande para fechar com o clube brasileiro por um ano de empréstimo.

Comprado pelo clube chinês em janeiro de 2015, Ricardo Goulart era sonho antigo principalmente de Alexandre Mattos, atualmente diretor de futebol do Palmeiras, de quem ele virou amigo e com o qual foi bicampeão brasileiro.

As negociações se arrastaram por meses. Até que, na última segunda-feira, houve enfim uma sinalização positiva por parte do Guangzhou Evergrande.
Não sem uma última ameaça. Por meio de um intermediário e do meia Everton Ribeiro, amigo e ex-colega de Ricardo Goulart no Cruzeiro, o Flamengo voltou a demonstrar interesse na contratação do jogador de 27 anos.

Mas pesa a favor do Palmeiras, além da boa relação com Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari (técnico que dirigiu o meia-atacante no clube chinês), o tratamento de sua lesão no joelho direito.

Ricardo Goulart passou por artroscopia na última semana de outubro e, a partir de uma autorização dos chineses, todo o tratamento foi supervisionado pelos profissionais do Palmeiras. A começar que o cirurgião indicado foi o mesmo que opera todos os jogadores do clube.

Os trabalhos de recuperação, tanto de fisioterapia quanto de preparação física, também foram feitos sob os cuidados do Palmeiras. Fosse na Academia de Futebol ou em sua casa em São José dos Campos, com um personal trainer.

Até o momento, o Palmeiras oficializou cinco reforços: o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Além disso, acertou com o atacante colombiano Iván Angulo, que deve ser usado, a princípio, no time sub-20.

Fonte: GloboEsporte