Vereador discutiu ainda sobre regularização da Gleba ETA

Fonte:Newton Afonso/Assessoria Câmara de Vereadores

Foto: Zé Carlos

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Paulo Dendena (MDB), esteve visitando a sede da Unidade Avançada do INCRA em Guarantã do Norte, onde se reuniu com o Executor Daniel Noronha e tratou sobre a entrega dos Títulos de propriedade do Projeto de Assentamento São José da União em Peixoto de Azevedo.

Cerca de 40 títulos de propriedade devem ser entregues nos próximos dias, em data e local a ser marcado por lideranças da comunidade. Paulo Dendena disse que a entrega destes títulos e o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo Executor do INCRA o qual ele tem feito acompanhamento e que leva aos proprietários de áreas nessa localidade e ter a legitimidade como dono da terra.

Paulo ressalta que de posse do título de propriedade o pequeno agricultor pode buscar recursos junto as instituições financeiras e investir na propriedade bem como ampliar a sua produção.

O Executor do INCRA, disse que para ele e sua equipe a entrega destes títulos aos assentados é fruto de muito trabalho realizado no período em que esta a frente da direção da Unidade e da dedicação de toda a equipe que não mediu esforços para que o objetivo fosse alcançado.

Paulo Dendena e Daniel Noronha falaram ainda sobre os levantamentos que estão sendo feitos para regularização da Gleba ETA em Peixoto de Azevedo e agendaram visita a sede do MDA na Capital do Estado para cobrar do representante da Unidade agilidade no processo de regularização.