Peixoto de Azevedo volta a gerar mais empregos impulsionado pelo comércio

O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) voltou a gerar empregos em outubro. Só Notícias constatou no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram criadas 26 vagas a mais, resultado de 107 contratados e 81 desligamentos. Em setembro, o resultado foi negativo ao encerrar 9 vagas.

No mês passado, o comércio foi o que mais contratou trabalhadores. Foram 13 contratados a mais, resultado de 48 admissões e 35 demissões. Na sequência, aparece a indústria de transformação gerando 6 vagas a mais.

O setor de serviços criou 4 vagas a mais, saldo de 22 contrações e 18 demissões. A agropecuária criou 2 vagas a mais ao contratar 21 trabalhadores e demitir 19. Já o serviço industrial de utilidade pública gerou uma vaga.

Por outro lado, os setores de extrativismo mineral, construção civil e a administração pública não contrataram ninguém no mês passado.

Ainda de acordo com o Caged, de janeiro a outubro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Peixoto, abriram 132 vagas a mais, resultado de 1.101 contratações e 969 demissões. Nos últimos 12 meses foram formalizados 1.316 contratos e 1.157 rescindidos, resultando na abertura de 159 vagas.

Fonte: Só Noticias