Peixoto De Azevedo:Vereador Joranir Soares defende recomposição salarial aos Servidores da Saúde

Parlamentar espera que impasse seja resolvido e que servidores retornem aos seus postos de trabalho.
O vereador Joranir José Soares, 1º Secretário da Câmara Municipal de Vereadores declarou estar ao lado dos servidores da secretaria de saúde que estão em greve e que de forma justa reivindicam a recomposição salarial de 21% diante do índice inflacionário do período de 2013 a 2016. Ele disse que é um Direito do Funcionalismo e uma Obrigação do Poder Executivo efetuar o pagamento, mesmo que de forma escalonada em percentuais que fique bem para ambas as partes, a classe e a Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.

“Sabemos que o Gestor Público deve manter o índice de gasto com pessoal dentro do que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas vejo também que se faz necessário o corte de gastos, enxugamento e a eliminação de algumas regalias ainda existentes. Temos imediatamente que chegar a um consenso para pormos um fim nesta Greve, que mesmo sendo legal causa prejuízos aos que dependem dos serviços públicos de saúde, ou seja, a camada mais carente da população”, enfatizou o Vereador Joranir Soares.

O legislador sugeriu ao Chefe do Executivo que determine estudos técnicos a sua equipe de contabilidade, jurídica, administrativa e financeira para apresentação em caráter de urgência-urgentíssima de uma proposta aos servidores grevistas, e que impacte de forma mais considerável no abate do percentual defasado desde 2013, reivindicação principal da pauta da categoria.

“Se faz necessária uma discussão e negociação definitiva. Cabe neste contexto a formalização de um Termo de Compromisso para eliminação dos 21,36% dentro do atual mandato. Desta forma caberá a Prefeitura desenvolver os ajustes necessários para diminuir o índice de gastos com pessoal possibilitando corresponder a este direito adquirido do funcionalismo da Secretaria de Saúde”, disse o vereador Joranir Soares, que declarou ainda estar pronto e consciente para votar favoravelmente.

Fonte Notícia Vip