Pesquisa do Instituto Mark mostra os deputados mais bem colocados na corrida estadual em MT

Três deputados estaduais lideram as intenções de voto para a eleição de outubro que escolherá 24 parlamentares para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Isso é o que revela pesquisa do instituto Mark, realizada entre 22 e 24 de setembro com 1061 eleitores.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) é a mais citada, por 2,3% dos entrevistados. Na sequência, o atual presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), aparece com 1,3% das intenções de voto. O terceiro na lista é Valdir Barranco (PT), com 1,2%.

A lista tem ainda mais deputados que tentam a reeleição, vereadores de Cuiabá como Juca do Guaraná e nomes conhecidos do eleitorado que estão há tempos sem mandato, como o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), que disputou o Governo do Estado em 2014 e a Prefeitura de Cuiabá em 2016.

O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 24 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.

Confira abaixo a lista completa dos candidatos mais citados na pesquisa Mark de intenção de voto.

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Fonte: Site Olhar Direto