PM lança o 7º Curso de Operações Rotam nesta sexta-feira em Cuiabá

Fonte: Alecy Alves | Secom-MT

Será aberto nesta sexta-feira (09.08), em Cuiabá, o 7º Curso de ‘Operações ROTAM’, unidade do Políciamento Especializado da Polícia Militar. A aula inaugural será às 8h, no auditório do Tribunal de Contas (TCE), com o tenente-coronel Benito Franco, comandante da Rotam do Estado de Goiás.

Nessa edição o curso terá 60 alunos, sendo 22 do Batalhão Rotam e 37 de unidades da Força Tática do Estado e um da Rotam de Mato Grosso do Sul.

Serão três meses de aprendizagem em tempo integral, com ensino teórico e prático em diversos ambientes e situações, totalizando 750 horas/aulas.

Essa capacitação, uma das mais importantes nas ações de Patrulhamento Tático, visa especializar e aperfeiçoar profissionais de Segurança Pública para atuar no Batalhão Rotam e nas Companhias e Pelotões de Forças Táticas.

Além do conhecimento acumulado para atuar nas ruas, os participantes sairão habilitados como multiplicadores da doutrina de Patrulhamento Tático, atividade complementar ao policiamento ostensivo convencional.

O Curso é oferecido por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), a divisão responsável pela formação de ingresso da carreira militar estadual e os programas de capacitação continuada da Polícia Militar de Mato Grosso.